Seja muito bem vindo!!!

Prezado(a) visitante:
É com muito prazer que recebo sua visita no Blog Avaliação Física em Foco. Meu objetivo com este espaço é disponibilizar textos, artigos e protocolos que são utilizados nas ciências da atividade física como ferramentas para a utilização dos mais diversos leitores como: profissionais e estudantes de Educação Física, profissionais e estudantes da área da saúde, amantes do esporte, leitores que desejam melhorar sua performance, enfim, a todos os amantes da valiosa ferramenta chamada Avaliação Física que nos serve como fonte de diagnóstico e agente norteador para a excelência na prescrição do exercício.

Aproveito para convidar a todos os profissionais que desejam publicar suas colaborações a participarem da forma que quiserem. Façam comentários, críticas, sugestões e claro, o espaço esta aberto para colocarem seus próprios textos para enriquecer cada vez mais este espaço.

Grande abraço!!!

Prof. Ms. Diogo Pantaleão

terça-feira, 21 de junho de 2011

Classificação do Teste do Quadrado (PROESP-BR)

Classificação do Teste de Agilidade – Teste do quadrado (PROESP-BR, 2009)




Abaixo as tabelas de classificação referentes aos rapazes e moças.


Estou muito grato com sua visita que é sempre especial, grande abraço!!!

Por favor cliquem nos anúncios do Blog pois eles ajudam na manutenção. É só clicar e deixar abrir, nada mais!!!

8 comentários:

  1. Primeiro gostaria de parabenizar pelo belo trabalho. Gostaria de saber se este protocolo de agilidade pode ser utilizado com adultos e se existe uma tabela especifica pra eles?
    Obrigado.

    Meu contato: davinollie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, infelizmente não existe uma tabela de classificação para adultos neste teste, assim como para dezenas de outros. A solução que posso lhe indicar é aplicar o teste em seus avaliados e você mesmo criar uma classificação para seus avaliados. Podem ser utilizados métodos estatísticos para a confecção desta tabela, como a média e o percentil. Grande abraço e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. ai diogao existe monografia sobre estes testes do proesp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se esta monografia for com amostra em adultos por favor me envie o link ou algo do tipo, pois ainda não tive a oportunidade de encontrar trabalhos deste teste em adultos. Grande abraço

      Excluir
  4. vc esta ia cara po me responde fazendo o favor,vc pode me responder algumas perguntas povavor

    ResponderExcluir
  5. Prezado leitor, como isto é um blog eu não fico online como em sites de relacionamento. Caso necessite de algo, entre em contato por e-mail.

    ResponderExcluir